Armazenagem

Notícias > Armazenagem

TVH-Dinamica amplia área de armazenagem do CD em Vinhedo

TV-H

A TVH-Dinamica, empresa especializada na distribuição de peças e acessórios para empilhadeiras, plataformas aéreas, equipamentos portuários, tratores e máquinas agrícolas, aumentou em 30% a capacidade de armazenagem do centro de distribuição localizado em Vinhedo (SP).

A ampliação da área reflete a reestruturação da companhia, que consistiu em mudança de processos e remanejamento de produtos.

No local, atualmente são movimentados, em média, 1.600 itens diários e os pedidos são muito fracionados, o que torna a operação complexa. De acordo com Jesse Barros, gerente da TVH-Dinamica, a empresa pretende, em breve, implantar o sistema de gerenciamento de armazém (WMS) para dinamizar ainda mais o processo logístico. “Tudo ficará mais simples, com reposição diária, pois o sistema já avisará automaticamente a posição que precisa ser abastecida”, explica.

A empresa, que recebe peças em voos semanais das matrizes na Bélgica e Estados Unidos, ampliou, em 2016, o portfólio em 3 mil itens, garantindo 28 mil produtos para pronta-entrega e 160 mil cadastrados. “As mudanças na área de logística foram importantes para dar mais agilidade ao atendimento no momento em que a empresa oferece novo serviço ao cliente e amplia portfólio”, ressalta o executivo. 

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.