CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Sirius Log otimiza armazenagem por meio da solução Benner WMS

BeFunky 300px-Pallet racks.jpg

Prestes a fechar um grande contrato de armazenagem com uma empresa multinacional, a Sirius Log, especializada em logística rodoviária de exportação e importação, decidiu investir em uma solução para gerenciamento de armazém (WMS), optando pela tecnologia Benner.

 

A empresa adquiriu a solução completa, que contempla desde a gestão dos veículos de carga e contêineres, gestão física e fiscal das mercadorias armazenadas, aplicativos para coletores de dados, EDI (sigla em inglês para troca eletrônica de informações), faturamento de serviços e consultas web, com o objetivo de automatizar todos os processos envolvidos nos serviços prestados.

 

O processo envolveu a Sirius e também seus clientes que participaram de reuniões para tratar da aderência da nova solução aos processos. Como resultados alcançados com o projeto, destacam-se o ROI (sigla em inglês para retorno sobre os investimentos) obtido em menos de 12 meses e o patamar elevado de satisfação dos clientes da Sirius Log.

 

Christiano Wide, responsável pela área comercial e projetos da Sirius Log, conta que com a solução da Benner "foi possível obter grande precisão de informações, em tempo real, e de qualquer lugar já que é um sistema com acesso web". Por meio do software, antes mesmo da mercadoria chegar à empresa para ser armazenada, é possível executar a preparação de todo o processo de armazenamento, gerando antecipadamente as etiquetas de identificação que serão mais tarde coladas nos itens.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.