CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Coopercarga adquire primeiro bitrem frigorífico

Coopercarga adquire primeiro bitrem frigorífico

A Coopercarga já utiliza o bitrem frigorífico, investimento realizado no início do mês. Este veículo atende o cliente Danone, operando na rota Poços de Caldas (MG) x Maracanaú (CE) x Poços de Caldas. A principal vantagem do equipamento é o custo-benefício, pois dispõe de uma estrutura diferenciada que propicia mais economia e produtividade nas operações.

Além disso, supre outras necessidades da empresa, já que sua capacidade de carga é bem maior que os veículos frigoríficos tradicionais e requer menos mão de obra, favorecendo a aplicabilidade da Lei 12.619 – que regulamenta a profissão dos motoristas. O bitrem, além de aumentar a produtividade nas operações (pois carrega até 48 paletes), oferece maior segurança aos produtos transportados por ser equipado com suspensão pneumática, causando menos impacto na carga.

Outro diferencial do equipamento é que a carreta é tracionada por um cavalo de 6x4, que proporciona a melhor distribuição da força em contato com o asfalto, agredindo menos as rodovias. Equipado com motor EURO5, o veículo também é abastecido com diesel S10, o que permite um melhor rendimento do motor, evitando o desperdício de óleo, reduzindo as emissões e contribuindo para uma melhor qualidade do ar.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.