CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Localização estratégica de Curitiba atrai condomínios logísticos

Localização estratégica de Curitiba atrai condomínios logísticos

Com o objetivo de atender a demanda por condomínios logísticos, Curitiba está prestes a receber um dos principais condomínios logísticos do Paraná, o Ecopark. O empreendimento, que conta com assessoria imobiliária da Top Imóveis, terá sua primeira fase entregue em outubro. Com um total de 144 mil m² de área construída, sendo 54 mil m² já entregues nesta primeira fase o Ecopark está entre os maiores condomínios logísticos do país. Localizado na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), no Contorno Sul, o empreendimento conta com fácil acesso às rodovias que ligam a cidade aos principais centros de consumo do país.

“A CIC foi criada na década de 70 e hoje é o maior polo industrial da cidade. Já atraiu empresas multinacionais como Volvo, Bosch e Case New Holand e é o lugar perfeito para um condomínio logístico como o Ecopark, por permitir escoamento inteligente dos estoques, garantindo que cheguem rapidamente a portos, aeroportos e consumidores finais. Característica fundamental para um empreendimento como este”, explica Luiz Renato Debes, diretor da incorporadora Essex, investidora do Ecopark.

Além da localização privilegiada, outros fatores tornam o Ecopark atrativo. “Um condomínio de galpões oferece áreas flexíveis, que podem ser expandidas de acordo com a necessidade da empresa, e maior segurança – vantagens que as empresas não encontram em imóveis convencionais. Além disso, custos com manutenção, limpeza, controle de acesso, segurança e áreas de apoio, como vestiários e refeitório, são rateados entre as empresas locatárias, tornando o valor de armazenagem mais barato”, conta Galperin.

O Ecopark conta com 12 metros de pé-direito livre (altura útil de armazenagem), com pisos que resistem a até seis toneladas/m2. Somente na primeira fase do empreendimento, serão entregues 60 docas com niveladoras automáticas, que permitirão mais eficiência na ligação entre o galpão e os veículos na carga e descarga. A área administrativa é flexível, possibilitando ao ocupante adaptar o espaço a sua necessidade, modulando o mezanino da sua unidade.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.