CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Elog reduz tempo de atendimento em porto seco de Curitiba

Elog reduz tempo de atendimento em porto seco de Curitiba

Os caminhões que carregam e descarregam todos os dias no Porto Seco Curitiba II, administrado pela Elog Logística, já colhem os resultados obtidos com o novo padrão de atendimento, desenvolvido após mudança nos procedimentos de agendamento das operações realizadas no Porto Seco.

Desde dezembro, os motoristas passaram a ser atendidos com hora marcada. A ideia, simples e inovadora, ajudou a resolver entraves importantes, como a redução da fila de espera e o aprimoramento na escala da equipe.

Um comparativo entre novembro - último mês antes da implantação da novidade -, e junho aponta que o tempo de espera para descarga de mercadorias foi reduzido em praticamente 50%, de 11 horas para 6h30. Já as operações de carregamento registraram redução de 36%, de 2h50 para 2h.

O agendamento das operações em ambiente alfandegado viabilizou uma redução de custos para o cliente. "Nossos clientes não precisam mais esperar em uma fila, o que evita estadias e custos extras de transporte. É só chegar na hora marcada para o atendimento”, diz Antonio da Rocha, gerente de Operações da região Sul.

Esse sistema permite que os clientes aperfeiçoem suas operações e aumentem o giro de suas carretas. Caso haja um imprevisto e o cliente não chegue na hora, a Elog faz um reagendamento para o atendimento da operação.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.