CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Gefco faz gestão de logística integrada para PSA Peugeot Citroën

Gefco faz gestão de logística integrada para PSA Peugeot Citroën

 

A Gefco oferece uma operação complexa de suprimento para a PSA Peugeot Citroën em Porto Real, na região sul-fluminense. O contrato a caracteriza como gestora de supply chain da montadora, tornando-a responsável por reduzir prazos e custos das operações.

“Esta é uma nova tendência do mercado, que coloca a empresa como gestora da engenharia logística, através de investimentos em inteligência, que integra tecnologia e quarteiriza fornecedores (transportadores e armazéns, por exemplo)”, explica André Bortolotto, diretor de operações logisticas automotivas da Gefco.

A operação se inicia no abastecimento da fábrica, com coletas e entregas de peças e partes em fornecedores. Depois, a Gefco realiza a roteirização de operações complexas, desde o desembaraço de importações em portos até coletas programadas Milk Run.

No pátio da PSA, a empresa também é responsável pela armazenagem, tanto de veículos finalizados quanto de peças e partes; operações de pós-produção e de preparação, que customizam veículos novos, além de realizar auditorias e consertos de avarias. Na ponta da cadeia, a Gefco também é o integrador entre fábrica e pontos de venda, e opera a expedição de veículos até as concessionárias e o embarque para exportação a partir do Porto do Rio.

“Sistemas de rastreamento e de geolocalização, como a RFID, são nossos investimentos prioritários, para que toda a engenharia funcione antecipando prazos, reduzindo custos e adiantando as tomadas de decisão dos nossos clientes”, finaliza Bortolotto.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.