CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Kuehne + Nagel recebe Prêmio Infraero de Eficiência Logística em Porto Alegre

 

Kuehne + Nagel recebe Prêmio Infraero de Eficiência Logística em Porto Alegre

A Kuehne + Nagel recebeu o Prêmio Infraero de Eficiência Logística. A premiação foi concedida pelas operações realizadas no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, para o cliente TAP Manutenção & Engenharia Brasil (TAP M&E Brasil), com capacidade para trabalhar em todas as aeronaves fabricadas pela Airbus, Boeing, Embraer e ATR que operam nesta região. A Kuehne + Nagel é responsável por 100% dos embarques aéreos da empresa há cinco anos, movimentando peças e materiais para o reparo de aeronaves.

Graças à parceria entre as duas empresas, a TAP M&E Brasil registrou o melhor tempo de eficiência no aeroporto em todas as categorias. Segundo Juliana Prado, gerente de vendas para o Distrito Sul da Kuehne + Nagel, a performance foi obtida porque o operador logístico conta com uma equipe dedicada aos clientes do segmento Aeroespacial. “Nossa célula de Aviation tem foco em gerenciar embarques de cargas urgentes que necessitam um acompanhamento diário”, completou.

De acordo com a Infraero, o prêmio foi criado em 2003 com o objetivo de destacar as empresas mais eficientes na gestão de processos logísticos nos terminais de carga e incentivar a melhoria contínua dos processos de desembaraço. É a primeira vez que a premiação é realizada no principal terminal gaúcho.

A avaliação da Infraero é feita por segmentos (automotivo, calçados e artigos de couro, diversos, tecnologia, metal mecânico e ainda importador e exportador destaque) e dentro de cada um são premiados o importador, agente de carga, despachante aduaneiro e transportador rodoviário. A Kuehne + Nagel foi eleita na categoria Diversos, como o melhor agente de carga, sendo a TAP M&E Brasil, o melhor importador.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.