CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Brado realiza operações logísticas para Klabin

Brado realiza operações logísticas para Klabin

A Unidade de Serviço Ferroviário (USF) da Brado Logística, em Tatuí (SP), começou a realizar os serviços de armazenagem e carregamento para a Klabin, produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil. As primeiras operações, realizadas de abril a junho, atenderam as expectativas das empresas com êxito, garantindo a renovação do contrato por um ano.

A Unidade de Tatuí recebe, por mês, aproximadamente 23 vagões da carga e nos últimos três meses foram movimentadas mais de 2900 toneladas de bobinas de papel para a Klabin. A expectativa é que com a ampliação do contrato, a operação chegue a cinco mil toneladas em seis meses.

A mercadoria sai de Telêmaco Borba, no Paraná, e segue de trem até o armazém da USF, onde são retidas para entrega nas três unidades da Klabin: duas em Jundiaí e uma em Piracicaba. Toda a operação é realizada com o auxílio da empilhadeira Clamp, um equipamento diferenciado que possui braçadeiras para carregar e armazenar bobinas.

O resultado deste serviço foi possível porque a Unidade tem estrutura logística com capacidade para receber grandes volumes, facilitando a movimentação e o acompanhamento dos vagões durante o percurso, por meio de um sistema integrado que é monitorado e atualizado em tempo real, permitindo ao cliente programar a entrega.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.