CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Veloce completa quatro anos com redução de emissões de poluentes

Veloce completa quatro anos com redução de emissões de poluentes

 

A Veloce Logística completa quatro anos de atividades e apresenta um faturamento de 67% desde a sua fundação (de R$ 130 milhões em 2009 para R$ 217 milhões em 2012), além do aumento do número de empregados de 275 para mais de 800. Já o volume transportado subiu 27,8% entre 2010 e 2012, enquanto as emissões de gases de efeito estufa, por quilometragem x metro cúbico de carga, diminuíram em 8,9% no mesmo período.

A empresa emitiu 61,1 mil toneladas de gás carbônico equivalente (tCO2e) em 2012 contra 52,5 mil toneladas em 2010. Esse inventário foi registrado no Programa Brasileiro GHG Protocol, metodologia mais utilizada no mundo para medição de emissões de poluentes. “Na prática, estamos aumentando nossas operações de transporte e poluindo relativamente cada vez menos”, ressalta Paulo Guedes, presidente da Veloce Logística.

Alguns dos fatores que levam a Veloce a crescer em operações poluindo menos foram a introdução nas operações de transporte de 201 carretas com capacidade para 30 paletes (em vez do padrão de 28 paletes); redução da idade média da frota de caminhões de operações nacionais, de 11,3 anos em 2010 para 8,3 anos em 2012 e da frota internacional de 3,8 anos para 3,2 anos no mesmo período; aumento da eficiência na roteirização das viagens, com consequente diminuição da quilometragem percorrida e melhor aproveitamento dos equipamentos de transporte.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.