CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Infraero investe R$ 12,2 milhões em novos equipamentos

infraeroconfins

A Infraero adquiriu novos equipamentos de raios-x para utilização nos terminais de logística de carga (Teca) administrados pela empresa.

Os aparelhos, equipados com túnel de 1,8 m de altura e largura e capacidade para suportar até três toneladas de carga, serão utilizados principalmente para a inspeção de volumes pela Receita Federal, representando um investimento de R$ 12,2 milhões.

 

O primeiro equipamento já foi recebido pelo Teca do Aeroporto Internacional de Confins/Tancredo Neves (MG) e os funcionários da Infraero e da Receita Federal no terminal passam agora por treinamento para a utilização do maquinário. Além de Confins, nove aeroportos serão contemplados com os aparelhos: Galeão (RJ), Manaus (MA), Recife e Petrolina (PE), Fortaleza (CE), Curitiba (PR), Salvador (BA), Vitória (ES) e Belém (PA).

 

A aquisição traz mais velocidade e segurança aos processos de desembaraço aduaneiro dos complexos logísticos, além de seguir as exigências técnicas e de qualidade para equipamentos de raios-x em terminais de carga estabelecidas pela Portaria nº 3.518 da Receita Federal, de 30/11/2011.

 

“Com a implantação dos equipamentos, a Infraero demonstra seu empenho em garantir a qualidade dos processos aduaneiros e a eficiência do setor logístico em seus terminais de carga”, pontuou Francisco Xavier da Silva Nunes, superintendente de logística de carga da empresa.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.