CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Elog assume cadeia logística da Desigual

elogdesigual

 

Novo projeto firmado pela Elog, empresa de logística focada em soluções integradas, com a Desigual, grife espanhola de roupas que abriu sua primeira loja no Brasil em outubro deste ano, consolidará a estratégia da companhia de atender os clientes do porto a porta, personalizando os serviços para dar o dinamismo necessário à cadeia logística do cliente.

 

O compromisso da Elog com as peças da Desigual começa no Porto Seco Barueri, onde a mercadoria fica armazenada em regime comum de importação e na sequência é nacionalizada. Em estoque, as peças ficam no Centro de Distribuição Alphaville e, de lá, são transportadas para o destino final. Ainda no CD Alphaville, a Elog também é responsável por realizar serviços de valor agregado (SVA), como selagem, etiquetagem, montagem de kits e expedições exclusivas e fracionadas.

 

Segundo Henrique Debiazi, gerente de desenvolvimento de negócios para o setor de Bens de Consumo da Elog, a empresa investiu em sistema de gerenciamento de armazém e de transporte para atender a empresa. Também foram desenvolvidas interfaces específicas entre Elog e Desigual para garantir a comunicação efetiva dos processos de transporte, distribuição e armazenagem. “O canal de comunicação entre ambas tem contribuído para a agilidade dos processos, redução de perdas e confiabilidade de dados”, comenta o executivo.

 

Para o diretor de Novos Negócios da Elog, Philippe Masse, o atendimento de um único provedor na cadeia logística dos clientes garante vantagens como centralização das informações num só fornecedor, melhor controle e acompanhamento logístico, além da alta sinergia operacional que trás maior competitividade em custos. “Isso faz da Elog uma empresa única no mercado de logística no Brasil”, finaliza o executivo.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.