CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Luft Logistics destaca cuidados no setor de Logística Farmacêutica

luftfarmaceutica

Determinados temas que envolvem o setor de Logística Farmacêutica são de extrema importância e necessitam de cuidados especiais, principalmente quando o que está em jogo é o transporte e a conservação de produtos médicos.

A Luft Logistics ressalta a importância da validação e da qualificação das embalagens nas operações logísticas farmacêuticas.


“É necessário olhar para esse assunto com muita atenção, pois existe uma grande responsabilidade nas operações logísticas. O processo de validar e qualificar corretamente as embalagens é essencial para garantir a conservação do produto transportado, principalmente quando se trata da área Farmacêutica”, diz Rochester Xavier Novais, gerente de qualidade da Luft Logistics.


A cadeia de produtos farmacêuticos é um sistema logístico que abrange desde uma equipe técnica qualificada até equipamentos e ações padronizados para o recebimento, armazenamento, conservação, manuseio, distribuição e transporte de produtos. No que diz respeito à validação, o processo deve ser executado em todo o percurso, começando na indústria, passando pelo operador logístico, pela distribuidora ou transportadora e, por fim, pelas farmácias e drogarias.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.