CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

CD da Golden Cargo em Balsas agiliza operação logística

goldencargobalsas

A estrutura operacional da Golden Cargo, empresa especializada em logística para insumos do agronegócio - em especial defensivos agrícolas e sementes – agiliza a operação para alguns clientes na região de Balsas, no Maranhão.

 

É o caso da FMC Química do Brasil, que conta com uma solução especialmente desenvolvida pela Golden Cargo para atendimento da região do Mapitopa, que abrange os estados do Maranhão, Piauí, Tocantins e Pará. O projeto consiste na utilização do Centro de Distribuição da Golden Cargo em Balsas para atender ao grande crescimento do agronegócio regionalmente.

 

De acordo com Ricardo Melchiori, diretor de operações da Golden Cargo, a partir dessa nova base operacional em Balsas, foi definida toda a malha de atendimento tornando o CD um ponto estratégico e competitivo para o atendimento na região com disponibilidade e tecnologia de armazenagem.

 

“Ao utilizar a estrutura da Golden Cargo, a FMC conquistou a redução de lead time de atendimento de 50%, diminuindo o prazo de entrega pela metade, além da necessidade zero de investimento, tendo em vista a terceirização logística, o que não gerou risco. Além disso, é esperada uma redução de custos de frete em 4%, considerando transferência, distribuição e armazenagem”, explica o executivo.

 

Conforme Melchiori, como a fronteira agrícola é extensa, para constante atualização da malha logística, a Golden Cargo disponibiliza para a FMC uma equipe específica que analisa e está constantemente redesenhando o processo de distribuição para melhor atendimento e diminuição dos tempos de trânsito.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.