Condomínios e Operadores Logísticos

Notícias > Condomínios e Operadores Logísticos

Investimento na capacidade de estocagem

coopercarga armaz

Crescer em estocagem para aprimorar a oferta de serviços logísticos é uma das metas de 2014 da Coopercarga, operadora logística para todo o Brasil e Mercosul.

Para isso, a empresa viabilizou a verticalização do centro logístico localizado em Itupeva (SP), a partir de um investimento de R$ 2 milhões.


As obras resultaram no aumento de 5 mil posições paletes para 22 mil. Além disso, a verticalização visa benefícios para os clientes, como agilidade na operação e maior controle dos produtos a partir da otimização de espaço. “Esta ação é apenas uma das melhorias planejadas para este ano que afetam positivamente o resultado final do serviço prestado pela Coopercarga. Ao longo do ano serão investidos aproximadamente R$35 milhões na área de estocagem, buscando um crescimento de 100% no negócio”, diz Renata Molina, gerente corporativa de armazenagem da Coopercarga.

 

Entre o montante anunciado a Coopercarga planeja melhorias para os demais centros logísticos, localizados em Recife (PE) e Curitiba (PR) e a construção de um novo espaço em terreno próprio no Rio de Janeiro (RJ) com área total de 120 mil m². No caso de Itupeva, que atualmente está em uma área de 130 mil m², há ainda projetos para a implantação de rádio frequência nas operações, que visa melhorar ainda mais fatores como agilidade, segurança e produtividade.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.