CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Terceirização vs Internalização

terceirizacaoExistem algumas situações onde é preciso verificar a possibilidade de “fazer você mesmo” ou deixar para uma empresa especializada.

No caso de uma operação logística, por exemplo, existem diversos aspectos entre expertise, custos e confiabilidade que precisam ser estudados para validar o tipo de operação logística executada por uma empresa. Por um lado, vemos grandes operadores, especializados nos mais diversos tipos de serviço, e por outro, empresas que agregam a operação e notam ganhos.

 

Ao iniciar uma operação logística, inúmeros fatores devem ser levados em consideração, a começar pelo estoque: qual a variável de produtos estocados? Dependendo da área de atuação da empresa, o fluxo de entrada e saída ou a quantidade de SKUs são muito altos.

 

Para conhecer mais sobre o assunto, acesse a versão online da revista em seu computador e dispositivos móveis como Android ou iOS.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.