CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

TCP Log inaugura base intermodal

tcp-log-base-intermodalA TCP Log – subsidiária logística da TCP (empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá) inaugura esta semana um novo armazém em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

Com 28.800 m³, o novo armazém integra o plano de ampliação e modernização da TCP com bases intermodais no interior do Paraná.

Com capacidade para 21.600 paletes (cada unidade tem 1m x 1m) e padrão linha azul, o armazém tem localização estratégica e fácil acesso às rodovias que atendem o litoral e interior do Paraná e Santa Catarina, e à BR-116 que liga Curitiba ao estado de São Paulo.

A intenção é que, assim como nas outras bases intermodais no interior do Paraná, a base de Curitiba ofereça serviços integrados de logística com armazenagem, estrutura para carregamento e descarregamento de contêineres, pátio para contêineres e transporte até o Porto de Paranaguá. Com 1 mil metros quadrados de pátio, a base de Curitiba trabalha, principalmente, com armazenagem crossdocking de cargas secas e de alto valor agregado, operando de segunda-feira a sábado.

A base entrou em operação parcial em março deste ano e, desde então, já movimentou 2 mil toneladas de cargas, entre elas, uma carga projeto (caracterizada por grandes dimensões, que excedem o permitido para embarque e transporte por contêineres) de 23,6 toneladas.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.