CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Depósito da Salvador Logistica armazena até 4,5 mil contêineres

salvador-logistica-depotA operadora de transporte Salvador Logística estará na 22ª Feira Intermodal, para apresentar o seu mais novo modelo de negócios, os Depots Salvador e Guararema - depósitos para contêineres, que prestam serviços de movimentação, armazenagem e reparo de unidades para armadores.

São dois Depots funcionando em locais estratégicos – Polo Petroquímico de Camaçar (BA), e em Guararema (SP). Desde julho do ano passado, a empresa conquistou cinco novos armadores e embarcadores (exportadores e importadores). O primeiro a ser inaugurado foi o Depot Salvador, em julho do ano passado, com um investimento de aproximadamente R$ 9 milhões. O depósito está em uma área de 67 mil m², no Polo Petroquímico de Camaçari, com capacidade para armazenar até 4,5 mil contêineres. A região fica próxima de fábricas e armadores responsáveis pelo recebimento e retorno dos contêineres com e sem mercadorias, apenas 45 km do Porto de Salvador. Recentemente foram adquiridos para operar neste Depot dois guindastes super stacker da Terex com capacidade para 45 toneladas e uma empilhadeira da Milan para movimentar contêineres vazios.

Já no final do ano passado, a Salvador Logística inaugurou a segunda unidade, o Depot Guararema, que ocupa 40 mil m² em uma área total de 350 mil m². Ele encontra-se em uma zona estratégica do eixo RJ-SP, na Rodovia Dutra: a apenas 1h30 do Porto de Santos, a uma hora de São Paulo Capital/ABC e a seis horas do Rio de Janeiro. A capacidade do depósito é para armazenar 2 mil contêineres.

Em ambos os Depots, a estrutura é completa e integrada, capaz de oferecer diversos serviços demandados pelos embarcadores e armadores, como oficina mecânica, marcenaria, pintura, funilaria, limpeza, envase, esvaziamento e transporte especializado de contêineres.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.