CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Netshoes se torna operador logístico de empresa internacional

netshoes-operador-logisticoA Netshoes é a nova responsável por coordenar toda a operação logística no Brasil de suplementos alimentares da Midway Labs. Pelo acordo – válido pelos próximos 5 anos –, a empresa se torna encarregada de levar mais de 150 produtos da fabricante norte-americana aos varejistas de todo o país.

Para distribuir os suplementos da Midway aos pontos de venda, a Netshoes conta com toda estrutura – composta por três CDs e tecnologias apropriadas. Nesta parceria, além de abastecer o varejo, o e-commerce ainda disponibilizará – com exclusividade – a Military Trail, linha de produtos da Midway fabricada nos Estados Unidos.

Para a revenda de suplementos da Midway Labs, todo o contato dos varejistas interessados na comercialização permanece de forma direta com a fabricante norte-americana, que – mediante a demanda – aciona a frente de negócios B2B do Grupo Netshoes para dar prosseguimento às solicitações. Com os pedidos consolidados, o e-commerce coordena todo o processo junto às fábricas da Midway para que sejam estocados nos seus Centros de Distribuição e, a partir deles, sejam direcionados para os mais de 80 mil pontos de venda.

Neste primeiro momento, o suporte logístico à Midway atende às fábricas localizadas nos Estados Unidos e também à unidade fabril brasileira, localizada em Anápolis (GO). Para o futuro, estuda-se a possibilidade de viabilizar a importação de suplementos fabricados pela Midway na Áustria, França, Portugal e Espanha.

De acordo com os executivos das empresas, há a perspectiva de expansão do acordo para a Argentina e México, os outros dois países onde o Grupo Netshoes mantém operações atualmente com a Netshoes Argentina e Netshoes México. As duas partes também estudam o desenvolvimento conjunto de novos produtos.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.