CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Netshoes e Correios ampliam parceria

netshoes-correios-parceiraO Grupo Netshoes inaugurou um posto avançado dos Correios em seu Centro de Distribuição em Extrema (MG).

A instalação logística na cidade foi inaugurada em dezembro de 2015 e, com aproximadamente 30 mil m², é a maior em área em relação a outras do Grupo.

O Grupo Netshoes foi a primeira empresa no Brasil a implantar um posto avançado dos Correios em seu Centro de Distribuição de Barueri. “Em novembro de 2011, era nossa única instalação logística. Agora, nossos três Centros de Distribuição do Brasil possuem um posto dos Correios e a redução média no processo logístico completo chega a um dia”, explica Graciela Kumruian Tanaka, COO do Grupo Netshoes. A inauguração do Posto Avançado dos Correios permite que os produtos saiam direto para a entrega ao consumidor, pois são roteirizados de dentro do CD. Sem a parceria, era necessário enviar para os Correios realizarem a triagem em suas instalações e depois seguir para o destino.

A unidade do Grupo Netshoes em Minas Gerais é responsável pelo envio de produtos de pequeno e grande volume da Netshoes, loja virtual de artigos esportivos, e também da Zattini, focada em moda e lifestyle, além das demais lojas parceiras operadas pela companhia. No total, são mais de 80 mil produtos variados oferecidos aos consumidores.

Logística

Todas as instalações seguem os padrões estabelecidos pelo Grupo Netshoes. Em média, são necessárias até 2 horas, depois do pagamento aprovado, para o pedido já estar preparado para ser entregue a transportadora e enviado ao consumidor. “Estamos sempre atentos as melhorias dos processos com foco na experiência da compra e um dos fatores que impactam diretamente essa experiência é a entrega. Despachamos mais de 30 mil pedidos por dia e buscamos sempre cumprir essa promessa com qualidade”, finaliza Graciela.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.