CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Localfrio e Dachser se unem para atender a logística farmacêutica

localfrio-dascher-logistica-farmaceuticaA Localfrio estabeleceu uma parceria com agente de cargas Dachser para atender o mercado de importação de produtos farmacêuticos com o objetivo de oferecer um serviço exclusivo para o segmento.

O operador logístico ofereceu à Dachser a possibilidade de vender a seus clientes – grandes laboratórios farmacêuticos – os serviços de nacionalização, desova e armazenagem de mercadorias importadas.

Segundo a Localfrio, o segmento, que tem apresentado altas taxas de crescimento nos últimos cinco anos, ainda depende em grande parte de matéria-prima importada da Índia, do México e de países da Europa, já que a produção em território nacional esbarra na falta de desenvolvimento tecnológico e científico e nos altos custos. Contudo, as grandes empresas possuem um entrave na importação de insumos e produtos acabados que, ao chegarem ao Brasil pelo Porto de Santos, seguem para a zona secundária, em terminais distantes, aumentando os custos com transporte e apresentando demora nos processos de nacionalização e desova das cargas.

Ao utilizar a infraestrutura da Localfrio, a Dachser, além de eliminar etapas de uma cadeia logística inflada, reduzindo os custos com transporte e demurrage (pagamento extra pela utilização do contêiner vazio), tem ganhos operacionais, pois a Localfrio possui uma área frigorífica exclusiva para o segmento, deixando a carga do cliente menos exposta a riscos. Outros diferenciais importantes são a presença nacional do operador, presente nos três maiores portos do país, e a possibilidade de customizar as operações, com certificações específicas, rígidos procedimentos de qualidade e atendimento personalizado.

A Dachser já faz uso desta solução para três grandes laboratórios e, operando há cerca de três meses, já comemora os resultados com a equipe comercial da Localfrio. “Os clientes estão muito satisfeitos com o serviço e nos deram ótimos feedbacks, que nos permitiram otimizar processos para atendê-los ainda melhor”, diz Marcelo Vitorino, diretor Comercial da Localfrio.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.