Condomínios e Operadores Logísticos

Notícias > Condomínios e Operadores Logísticos

Mais uma empresa internaliza a logística

sorvetes-logistica-internaPensando em otimizar a logística dos produtos congelados, a Chiquinho Sorvetes decidiu internalizar sua operação.

A empresa encontrava desafios na distribuição de seus insumos para a rede de franquias, que hoje conta com mais de 380 unidades em todo o Brasil. Uma empresa terceirizada era responsável pelo processo, mas ainda tinham casos de desabastecimento na rede por conta de problemas na entrega.

Foi então que a empresa CHQ Companhia de Franchising, holding responsável da marca Chiquinho Sorvetes resolveu criar a própria operação logística. Nasceu então a OLP Logística e Armazém.

Centro de distribuição

Em meados de 2015, a rede alugou um galpão na cidade de Mirassol, que fica a 461 quilômetros de São Paulo, e abriu seu primeiro centro de distribuição. “No começo foi bastante difícil para atender todas as necessidades da rede, mas aos poucos os problemas foram sendo sanados e atualmente este trabalho é um dos mais precisos dentro do grupo, já que agora vamos direto ao nosso franqueado, sem ter gastos com empresas terceirizadas”, afirma Abner Alouan, responsável pela área de logística da empresa.

Após seis meses de experiência, a OLP se mudou para um local mais apropriado para suas necessidades e para atender a uma futura expansão para até 1000 lojas. Com investimento inicial de R$ 600 mil, a empresa atualmente está instalada num galpão de 9 mil m² de área total, contando com cerca de 50 funcionários que gerenciam os insumos recebidos de 27 fornecedores, e com distribuição direta de suprimentos para todos os franqueados em território nacional.

Entre novembro e dezembro do último ano foram movimentados 1,2 milhão de toneladas/mês de produtos. A partir de julho esse número subiu para 6 e 8 milhões de toneladas/mês, com o CD preparado para esta demanda.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.