CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Jamef otimiza o fluxo de distribuição com hub

distribuicao-hub-jamefA Jamef, empresa especializada no transporte de encomendas fracionadas e urgentes, decidiu alterar seu hub de operações com destino à Região Nordeste do país da cidade de São Paulo para Belo Horizonte.

A novidade veio depois de um extenso planejamento realizado pela empresa e tem como objetivo garantir uma operação ainda mais otimizada.

Assim, todas as cargas com destino aos estados do Nordeste são transferidas para a unidade da Jamef localizada na capital mineira, onde é realizada a programação diária de embarques de acordo com os volumes destinados às mais variadas localidades. Segundo com a própria empresa, a região de Belo Horizonte é um ponto estratégico e com a consolidação das cargas em Minas Gerais, o atendimento à Região Nordeste será mais ágil, seguro e eficaz.

“Decidimos por essa mudança para otimizar a operação, ganhando em produtividade e reduzindo o prazo de entrega, e, claro, para aumentar ainda mais a satisfação de nossos clientes, meta que temos atingido com sucesso”, explica Pedro Maniscalco, diretor de Operações da Jamef.

A filial de Belo Horizonte está situada em uma área de 28 mil m² e conta com 6 mil m² e 60 docas para as operações com cargas, seja na atividade de hub para o Nordeste ou para encomendas locais. Ao todo, a Jamef conta com 30 unidades e uma frota composta por mais de 1.200 veículos. A empresa atua em todo o território nacional, por meio dos modais rodoviário e aéreo, e emprega mais de 2.800 funcionários.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.