CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Princesa de Campos ganha terminal logístico

princesa-de-campos-terminalA construtora Thá Engenharia conclui a novo terminal multifuncional de encomendas da Princesa dos Campos, construído na Cidade Industrial de Curitiba.

Inaugurado no segundo semestre de 2016, o novo terminal é um dos mais modernos do Brasil para a operação logística do transporte de cargas. A área é de aproximadamente 21 mil m², sendo 7,8 mil m² destinados ao pátio de manobras para agilizar o serviço nas 60 docas instaladas.

A execução da obra seguiu os rigorosos processos construtivos da Thá, acompanhada de rígidos controles das camadas de suporte, do traço do concreto, do posicionamento das armaduras de aço, das juntas de dilatação e do nivelamento da superfície final, para os pisos executados e, de modo especial, ao revestimento final em uretano, que proporciona uma maior durabilidade e melhor acabamento final. “Uma construção desse porte exige planejamento e controle de qualidade constantes e ininterruptos, a fim de evitar manutenções frequentes, que poderiam afetar a eficiência das operações do cliente”, explica o diretor de planejamento e controle da produção da Thá, Gilberto Kaminski.

O novo terminal permite que a empresa agregue ainda mais agilidade nas ligações entre as mais de 100 agências instaladas na área de operação. Estes braços operacionais alcançam mais de 1,2 mil cidades. O presidente da Princesa dos Campos, Florisvaldo Hudinik, destaca que o setor de encomendas exerce posição estratégica para o crescimento da empresa. “Estamos fazendo investimentos importantes em logística, frota e, acima de tudo, na capacitação da nossa equipe”, enfatizou. Foram investidos cerca de R$ 24 milhões na construção da obra.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.