CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

DHL reestrutura logística farmacêutica da Sanofi

DHL-nova

A DHL Supply Chain assumiu, recentemente, a logística dos produtos da Sanofi que são distribuídos no Brasil, entre eles, a linha da Medley.

A operação está consolidada em um novo Centro de Distribuição localizado, em Guarulhos (SP), e que conta com uma área climatizada de 36 mil metros quadrados e capacidade para 50 mil posições paletes.   

O objetivo deste projeto que redesenhou as malhas de distribuição da Sanofi para todo o Brasil foi simplificar e potencializar as operações de armazenamento. “Consolidar essas operações em um único CD possibilitou a racionalização de todo o processo”, explica Javier Bilbao, presidente da DHL Supply Chain no Brasil. Segundo ele, o armazém conta com as tecnologias mais modernas e as melhores práticas na distribuição e estoque de produtos farmacêuticos.

Para Rodrigo Alponti, diretor de supply chain da Sanofi do Brasil, a unificação da operação permitiu uma maior eficiência nas entregas dos produtos aos distribuidores e, consequentemente, aos pontos de vendas e pacientes. “Antes deste projeto, a Sanofi e a Medley tinham operações logísticas independentes, mas compartilhavam cerca de 70% dos clientes”, ressalta o executivo. 

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.