Condomínios e Operadores Logísticos

Notícias > Condomínios e Operadores Logísticos

Capa: Cacau Show investe em arte e ciência

cacaushowlogistica2

Há aproximadamente 18 meses, a Revista Logística destacava que a Águia Sistemas seria a empresa responsável pelo novo Centro de Distribuição automatizado de produtos acabados da Cacau Show, como parte do plano de investimento da empresa de R$ 80 milhões até 2020.


Hoje, podemos contemplar o CD que fica às margens da Rodovia Castello Branco, km 35, na cidade de Itapevi, São Paulo.
O novo CD está sendo finalizado próximo à fábrica e atenderá ao abastecimento em todo o Brasil. O complexo terá 52 mil m2: um prédio contará com 10 mil m2 e o outro com 38 mil m2, além do CD automatizado de 4.000 m2 e 33 metros de altura.
O CD será operado a uma temperatura entre 18oC e 24oC e contará com um sistema de transelevadores desenvolvido pela Scheffer Logística.
O CD terá capacidade de 23.772 posições-paletes, dobrando a capacidade atual de estocagem e será destinado, também, à separação de pedidos e expedição de produtos acabados.
Com essa operação, a Cacau Show melhorará sua logística de produção, bem como a de distribuição.


Arte na Logística
Reforçando o lema do IMAM desde 1979, “a Arte e a Ciência do Fluxo de Materiais”, a Cacau Show, por meio de seu presidente e fundador, Alexandre Costa, convidou o renomado artista Eduardo Kobra para realizar o maior painel grafitado do mundo – 5.742 m2, justamente na lateral do novo CD.
Até então, sua obra de maior porte, o mural “Etnias”, estava registrado no Guiness Book como o maior painel grafitado no mundo com 3.000 m2.
O painel é inspirado em uma obra (fotografia) de Lailson Santos, que está presente no livro “O Cacau É Show” que retrata as origens do cacau brasileiro.


Parabéns Cacau Show e a todos os profissionais que contribuem para inovar e transformar o Brasil!

 

983932 1317378225012464 6941912836142396911 n

 

 

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.