CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Novidade: porta rápida RP SL 01

cl01 frente22O principal diferencial da porta RAYFLEX RP SL 01 é a garantia de uma excelente vedação, proporcionando assim uma sala limpa e impedindo a entrada de impurezas.

 

O sistema exclusivo de reparação automática da RAYFLEX tem como diferencial a total ausência de peças rígidas em suas mantas. Em caso de impactos acidentais, nenhuma parte da manta sofre dano e ela volta ao seu funcionamento normal automaticamente. Esse sistema gera baixa manutenção, evita possíveis trocas de peças, elimina paradas de operação pelo não funcionamento da porta e garante longa vida útil ao equipamento.
Como o processo de abertura, o fechamento das portas é extremamente rápido, a temperatura é mantida e a entrada de contaminação é controlada.

VEDAÇÃO
Colunas fabricadas em liga de alumínio projetadas com design exclusivo, tendo perfil de coluna em UHMW resistente a impactos e com baixo coeficiente de atrito. A vedação ainda conta com guias da manta em poliuretano, sendo elas com aspecto contínuo para que se encaixem perfeita e uniformemente, não deixando espaço para passagem de ar e garantindo uma operação leve, silenciosa e sem falha.

VELOCIDADE
A acentuada rapidez da abertura e fechamento da porta e das guias laterais estreitas, auxiliam no controle de temperatura do ambiente. Outra vantagem das portas RAYFLEX é que, além de serem extremante rápidas, possibilitam a abertura intermediária. Ou seja, a porta pode ser programada para abrir parcialmente, evitando a transferência de ar condicionado para fora do ambiente, o que também resulta em economia de energia.

ACABAMENTO
Capas de motor, cilindro e coluna arredondadas de acabamento em fibra, permitem uma limpeza fácil e, consequentemente, um ambiente higienizado. Com o motor embutido no cilindro, o design da Porta reduz a possibilidade de depósito de partículas.

SEGURANÇA
Para máxima segurança, as mantas das portas RAYFLEX são macias e flexíveis, sem conter componentes rígidos que provoquem acidentes. As pessoas e os bens de sua empresa não correm risco quando estiverem na área embaixo da porta. Além disso, possuem fotocélulas de segurança embutidas nas colunas da porta, fazendo com que ela reverta o movimento de descida ao encontrar algum obstáculo.
Como opcional, uma borracha de contato flexível com alta sensibilidade de detecção, envia um sinal via “bluetooth” ao painel de comando, fazendo com que a operação de fechamento da porta seja revertida caso tenha contato com alguma pessoa ou equipamento.

REPARAÇÃO AUTOMÁTICA
O sistema de reparação automática da RAYFLEX é o mais eficiente do mercado, visto que a manta se encaixa automaticamente nas guias laterais sem a necessidade de manutenção, resultando na redução significativa de custos e tempo. Por não possuir tubos ou qualquer elemento rígido na manta, também evita que ela se danifique em caso de colisão acidental.

PAINEL DE COMANDO
Controlado por um microprocessador dedicado, o Painel de Comando é composto por um box de controle auto diagnosticável através da interface homem X máquina (IHM), possibilitando a fácil regulagem das funções da porta. Equipado com variador de frequência que permite regulagem de rampas de velocidade e aumento da vida útil da porta.

CARACTERÍSTICAS
Dimensão máxima: 3.500L x3.500H
Velocidade: até 2,7 m/s
Vedação total em todo perímetro
Reparação automática
Segurança ao usuário
Painel de comando: microprocessador dedicado com auto diagnostico com variador de frequência

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.