Embalagem

Notícias > Embalagem

MWV Rigesa lança palete de papelão ondulado

MWV-Rigesa-lanca-papelao-onduladoA MWV Rigesa lançou um palete de papelão ondulado. Com desenho inédito, o produto é uma nova alternativa para o transporte de cargas, um substituto dos atuais paletes de madeira, e reduz em até 80% os custos com frete e estoque*.

Produzido com papel HyPerform (tm), o novo palete de papelão ondulado MWV Rigesa é resistente e mais leve, não possui farpas e pregos, oferecendo também mais segurança e ergonomia no manuseio. Além disso, não precisa de tratamentos fungicidas necessários para os paletes de madeira. Com patente requerida e atendendo às crescentes e particulares necessidades dos clientes, o novo produto pode ser vendido montado ou desmontado.

O Palete de Papelão MWV Rigesa também promove importantes ganhos ambientais, é mais leve se comparado aos paletes de madeira e gera até 76% menos resíduos. Somado a isso, está a redução em até 80% na emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE) e no consumo de combustível, visto que o volume necessário de caminhões utilizados nas entregas é cinco vezes menor que na comercialização das versões de madeira*.

O novo produto é 100% reciclável e produzido com matéria-prima proveniente de florestas com manejo sustentável, certificado pela Cadeia de Custódia CERFLOR, programa coordenado pelo Inmetro e reconhecido internacionalmente pelo PEFC(tm), maior sistema de certificação florestal do mundo.

* Todos os cálculos de ganhos consideram o fornecimento do palete desmontado, 1,00 m x 1,20 m, empilhamento de 2,80 m e caminhão truck 8,00 m x 2,40 m x 2,70 m.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.