Embalagem

Notícias > Embalagem

Tecon Salvador exporta soja em contêineres

СНПЧ А7 Самара, обзоры принтеров и МФУ

tecon-salvador-soja-conteinerTerminal de Contêineres de Salvador, administrado pelo Grupo Wilson Sons, investiu na compra de maquinário capaz de operar 75 toneladas se soja por hora, tornando-se o primeiro do Nordeste a dispor esse serviço.

Através do sistema de esteiras transportadoras retráteis, a soja é colocada em contêineres a partir de um processo mais eficiente e que também elimina o contato do grão com o solo ou com outras sementes. A aquisição faz parte do plano de diversificação do setor de Armazém Geral do Porto de Salvador, que visa atrair novas cargas e aumentar o volume de grãos atualmente movimentado.

O uso do contêiner para movimentar esse tipo de commodity facilita a logística de distribuição, por meio de embarques regulares, permite que a exportação ocorra independentemente das condições climáticas e possibilita uma melhor identificação da origem do produto, conferindo-lhe maior valor agregado. Outra vantagem é que, diferentemente de outros processos logísticos, com essa modalidade o produtor pode escolher o período mais adequado para o escoamento da carga. Anteriormente, o Tecon Salvador já embarcou soja transgênica acondicionada em big bags de 2,5 toneladas.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA

A revista LOGÍSTICA destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.