CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Movimentação em portos

Movimentação em portosA Terex fornecerá um sistema para descarregamento de matérias primas para a fabricante de fertilizantes brasileira Yara Brasil Fertilizantes S/A. Serão dois guindastes pórtico portuários com garra de quatro cabos G HSK 6448 B e duas tremonhas.

Os equipamentos entrarão em operação entre Abril e Maio de 2015 em um píer de produção existente no Rio Grande (RS).
Os equipamentos operarão em pares, sendo usados um de cada dispositivo para manipulação de carga a granel simultaneamente em dois navios com capacidade até a categoria Panamá. Com o auxílio da solução, a capacidade de manipulação de cargas poderá dobrar e evitará o uso do equipamento de manipulação próprio do navio.

Outros benefícios incluem as medidas de proteção anticorrosão que são fornecidas com o equipamento. Essas medidas servem para proteger contra a maresia e as propriedades agressivas das matérias brutas a serem descarregadas, que incluem nitrogênio e substâncias ricas em potássio e fósforo. A Terex utiliza, ainda, componentes feitos em aço inoxidável. O aço e os componentes de conexão somente recebem pinturas que tenham sido testadas em aplicações em alto mar.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.