CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Retrak lança tecnologias para turbinar equipamentos de suas frotas

Retrak UAA siteA Retrak, que loca e vende equipamentos para a movimentação e armazenagem de materiais da marca Still, está lançando tecnologias que proporcionam diferenciais aos equipamentos de sua frota, que conta com mais de 2.000 equipamentos.

A empresa tem como principais clientes empresas dos setores automobilístico, produtos de consumo, operadores logísticos e do “atacarejo”.
Com investimentos anuais em pesquisa e desenvolvimento de novos equipamentos e acessórios para facilitar a operação, proporcionando ganhos de produtividade e segurança, a empresa acaba de agregar a seu parque de máquinas os trocadores automáticos de baterias (TAB) e as unidades autônomas de abastecimento (UAA) de água deionizada.
“Essas máquinas têm como objetivo facilitar a troca de baterias tracionárias e reduzir os esforços na operação e manutenção das mesmas, representando um importante ganho de segurança e produtividade para as empresas”, relata Fábio Pedrão, diretor executivo da empresa.
Para reduzir o tempo de abastecimento de água deionizada, as baterias da Retrak vêm sendo equipadas com válvulas automáticas e uma das vantagens disso é a segurança para o operador, evitando que ele entre em contato com partículas de ácido sulfúrico.
Para eliminação total do esforço e redução do tempo da troca de baterias, a empresa desenvolveu vários modelos de trocadores automáticos de baterias, que variam conforme o peso e dimensões das baterias. Assim, para baterias leves, em torno de 400 kgs, o TAB é instalado sobre um transpalete manual. Neste caso, o movimento horizontal é feito por motor elétrico e a translação é feita pelo operador. Já para baterias mais pesadas, o modelo de TAB agrega tração, elevação e movimentação horizontal elétrica - seu modelo mais completo incorpora, ainda, sistema de abastecimento automático na mesma unidade.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.