CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Pesquisa de automação

pesquisa-automacaoA automação por meio de transportadores contínuos, é uma realidade ou um desejo para grande parte das empresas instaladas no país.

Essa é uma das principais constatações da pesquisa realizada junto à empresas de diversos segmentos instaladas no Brasil no mês de setembro pela IMAM Consultoria em parceria com a Revista LOGÍSTICA. Quando perguntados se existe a oportunidade ou o uso efetivo da automação em suas operações por meio de transportadores contínuos, 87,1% respondeu que sim, contra apenas 12,9% que não (veja gráfico 1).


A expedição é a área onde o equipamento é mais utilizado, com 79,7% das respostas, seguida pela separação, com 69,8%, Embalagem/paletização (45%), montagem (34%) e fabricação (22,2%) (gráfico 2). Vale lembrar que era possível escolher mais de uma alternativa nesta questão.


Para saber mais dados relacionados com automação acesse a versão online da Revista LOGÍSTICA em seu computador e em dispositivos móveis como Android ou iOS.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.