CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Auxter apoia o GP de Formula 1 no Brasil com empilhadeiras Mitsubishi

Mitsubishi na Fórmula1Pelo terceiro ano consecutivo, a Auxter/Mitsubishi dá apoio logístico para a realização do GP de Fórmula 1 Grande Prêmio Petrobras do Brasil, que acontece em Interlagos nos dias 07, 08 e 09 de novembro.

A empresa fornecerá 15 empilhadeiras da marca Mitsubishi, movidas a combustão e diesel, com pesos operacionais variando entre 2,5 até 10 toneladas. Geralmente, a Fórmula 1 traz ao país cerca de 800 toneladas de material espalhado em seis vôos de carga que pousam no Aeroporto de Viracopos, em Campinas. Esse material é retirado e transportado para São Paulo por 110 carretas. “Quando chegam no Autódromo de Interlagos, entra a logística montada pela Auxter/Mitsubishi. As carretas serão descarregadas pelas empilhadeiras, que farão a distribuição sequencial do material dentro de cada box e também transportarão para outras partes do Autódromo”, diz José Renato Corrêa, gerente comercial da divisão industrial da Auxter/ Mitsubishi.“É importante ressaltar a particularidade do Autódromo de Interlagos, onde o acesso logístico não ocorre por trás dos boxes e sim pela frente e dentro dos próprios galpões. A circulação de veículos e pessoas será intensa. Em nenhuma circunstância pode pingar uma gota de óleo ou combustível sequer na pista. Vamos estar atentos a isso em relação às empilhadeiras”, diz.Os técnicos estarão de plantão nos dois dias de treino e no dia do GP no regime de 24 horas atentos a qualquer demanda operacional. Todo o trabalho que envolve empilhadeiras será monitorado pela equipe de apoio treinada pela Auxter.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.