CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

DHL transporta 600 toneladas de materiais para a Formula 1

dhlformula

A DHL oferece uma gama de serviços de logística integrada para os materiais utilizados nos 19 circuitos da Formula 1, que inclui todo o transporte dos carros de corrida, motores, pneus, peças de reposição e equipamentos em geral. Para transportar 600 toneladas a cada edição, a empresa conta com uma estrutura sólida, formada por sua frota aérea, marítima e terrestre, que atende todas as cidades que sediam o evento.


Para a operação anual, a DHL utiliza mais de 100 caminhões, sete aeronaves jumbo e contêineres marítimos que auxiliam também no transporte de cabos de dados, caixas, computadores, laptops, rádios, fones de ouvido e combustível. Cada equipe de corrida possui mais de 30 toneladas de materiais para serem transportadas a cada edição, por exemplo, 2.500 litros de combustível, 140 litros de óleo de motor, 40 litros de óleo de engrenagem e 90 litros de óleo arrefecedor do motor.


Há mais de 20 anos no ramo de logística automobilística, a DHL possui escritórios especializados e centros de operações preparados para atender toda a demanda da Formula 1 nos cinco continentes. Segundo o Diretor de Negócios Esportivos da DHL, Pierluigi Ferrari, o transporte das peças requer um trabalho rápido, ágil e minucioso. “Por meio da nossa tecnologia eficaz e logística integrada conseguimos consolidar toda a operação dos materiais necessários para o maior evento esportivo automobilístico do ano”, ressalta o executivo.

 

A DHL oferece também para Formula 1 os 'Serviços Extra Team'. Trata-se de uma equipe altamente qualificada que está à disposição para atender as necessidades especiais dos competidores, organizadores e patrocinadores. Possíveis contratempos são resolvidos no prazo de 24 horas pela DHL, que utiliza voos prioritários nos 220 países em que atua. Um mensageiro de bordo acompanha os embarques em toda a jornada, agiliza a liberação alfandegária e o material é entregue com sucesso.

 

A alta conectividade entre as matrizes da DHL garante a consolidação do processo, já que a companhia conta com aviões, helicópteros, caminhões, motos, carros e até mesmo barcos que auxiliam em casos urgentes na operação da F1. Um dos principais desafios da empresa é o transporte de combustível dos carros. Todo o material é transportado em recipientes especiais à prova de fogo, com capacidade entre 50 e 200 litros. Isso porque, o combustível deve estar totalmente protegido a temperaturas extremas como o calor da Malásia e o frio do Atlântico Norte.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.