CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Tecon Vila do Conde inicia operação de scanner para inspeção de contêineres

viladoconde

A Santos Brasil iniciou no último sábado (1º) a operação de um scanner de alta tecnologia para conferência das cargas importadas e exportadas no Tecon Vila do Conde, localizado em Barcarena (PA).

O uso do equipamento será exigido pela Alfândega em terminais localizados no porto paraense a partir de janeiro de 2015. O novo scanner diminui o tempo necessário para inspecionar as mercadorias, aprimorando as operações na instalação marítima, e permite maior eficiência na fiscalização pela Receita Federal.


O raio-x penetra até 300 milímetros de aço, o que possibilita a verificação do conteúdo dos contêineres sem necessidade de abri-los. Para isso, basta que os caminhões carregados passem pelo equipamento em velocidade baixa. São necessários apenas 30 segundos para que as imagens sejam captadas e armazenadas à disposição dos órgãos responsáveis.


"Estamos investindo em alta tecnologia para tornar o Tecon Vila do Conde uma opção ainda mais competitiva para o importador e o exportador. Nossa principal vantagem para o comércio exterior é a localização do terminal, próxima às principais rotas marítimas internacionais, com acesso a todos os continentes", explica o gerente-executivo da Santos Brasil em Barcarena, Ricardo Medina.

 

Além do Tecon Vila do Conde, a Santos Brasil já havia instalado os equipamentos nos terminais Tecon Santos-SP e Tecon Imbituba-SC, além das unidades logísticas da empresa, seguindo as determinações da Alfândega.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.