CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Coopercarga inicia operação com Klabin na Região Nordeste

coopercargafrotaA Coopercarga, operadora logística para Brasil e Mercosul, inicia parceria integrada de transporte e armazenagem com a Klabin, produtora e exportadora de papéis. A operação, cujo volume pode variar entre 2.500 e 3.000 posições paletes, abrange o serviço de recebimento, estocagem, separação, expedição e controle de estoques e será gerenciada pelo armazém de Recife.

A operação integrada visa alcançar a maior eficiência e nível de serviço para os clientes da Klabin no Nordeste. “A Coopercarga tem buscado oferecer serviços integrados aos clientes, o que proporciona agilidade no processo devido à gestão unificada e redução de custos na contratação de fornecedor”, diz Leandro Rocha, gerente regional da Coopercarga, que sinaliza ainda a situação do mercado, no qual a contratação de um operador logístico agiliza a entrega de produtos com maior eficiência e em menor tempo. Para o armazenamento, será disposta uma área de aproximadamente 1200m².

O contrato inicial com a Klabin é válido por um ano e incorpora embalagens de papelão ondulado. O transporte desse material será feito por vinte carretas siders, que serão responsáveis pela retirada dos produtos na fábrica do cliente em Goiana (PE) e entrega na unidade da Coopercarga em Recife (PE). Os produtos ficam armazenados até sua distribuição aos clientes da Klabin, no Nordeste.

O centro logístico de Recife foi criado em janeiro de 2013 e se consolidou como a terceira unidade de armazenagem da Coopercarga. A filial iniciou com área de 7 mil m² e 7,5 mil posições paletes com capacidade total para nove mil toneladas, sendo que, recentemente, houve expansão do armazém para 17,5 mil m² com capacidade para 20 mil posições paletes.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.