CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Super Guindastes impulsionam a movimentação de cargas

superguindaste

A movimentação de cargas destinadas ao Polo Industrial de Manaus (PIM) e ao comércio da capital passará a ser feita com maior agilidade a partir de 2015. O aumento será possível graças aos quatro novos guindastes Liebherr LBS 600 adquiridos pelo Grupo Chibatão. O porto privado é o primeiro da América Latina a operar estes equipamentos instalados exclusivamente sobre balsas. O início das operações está previsto para o primeiro semestre de 2015.


O aumento da produtividade gerado pelos novos guindastes se dá pela maior capacidade e tecnologia empregada no equipamento, considerados os mais modernos do mundo. “Atualmente, nossos guindastes operam cerca de 38 contêineres por hora, e esperamos aumentar a produtividade em 100%.”, disse o gestor do Grupo Chibatão, Jhony Fidelis.


Os novos guindastes têm capacidade de até 104 toneladas e alcance de 58 metros, sendo este adquirido da geração tipo post-panamax, para navios de grande porte. Além disso, eles funcionam com sistema elétrico e combustível.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.