CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

O maior mineroduto do mundo

Mineroduto Rio MinasA Anglo American iniciou em 2008 o projeto para a construção de um mineroduto no Brasil. Em obra desde 2010, o empreendimento finalmente ficou pronto no ano passado. Sua realização é significante não só para o País, já que esse é o maior mineroduto do mundo.


O Minas-Rio, como foi chamado, tem uma extensão total de 529 km, distribuídos em 32 municípios nos Estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Ele se inicia em Conceição do Mato Dentro e Alvorada de Minas (MG) onde estão localizadas a mina e a planta de beneficiamento de minério de ferro, matéria-prima que será exportada, principalmente, para a China e o Oriente Médio.
O projeto culmina no Porto do açu, em São João da Barra (RJ), no qual a Anglo American é parceira da Prumo Logística, com 50% de participação.
Para saber mais sobre o mineroduto Rio-Minas acesse a versão online da revista LOGÍSTICA em seu computador e em dispositivos móveis como Win Mobile, Android ou iOS.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.