CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Operador sentado ou em pé?

Sentado vs em peEmpilhadeiras elétricas com mastro retrátil são largamente utilizadas em armazéns para estocagem até 11 metros. Alguns modelos possuem cabines com inclinação que permite melhor visibilidade da operação de empilhamento, além de todas possuírem o indicador do nível de altura junto ao painel da empilhadeira.

Todos estes modelos são com operador sentado lateralmente ao deslocamento da empilhadeira. Algumas possuem como diferencial o pantógrafo, que permite alcance em dupla profundidade e oferece a opção de operador em pé.

Parte da escolha entre os dois tipos está relacionada a questão cultura. No Japão e América do Norte, por exemplo, é comum a operação da empilhadeira de mastro retrátil (ou pantográfica) com operador em pé, enquanto na Europa é mais comum sentado. Mas em determinadas situações, um tipo é mais adequado do que o outro.

Conheça mais sobre os dois tipos de empilhadeira acessando a edição on-line da Revista LOGÍSTICA em seu computador e em dispositivos móveis como Android, Win Mobile ou iOS.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.