CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Armazém Verde de Dow e Log-in conquista selo LEED GOLD

Armazém VerdeO Armazém Verde, uma parceria que uniu a ciência e a expertise da Dow, empresa do setor químico, e da Log-In, empresa de logística, recebeu o selo GOLD pela certificação LEED Leadership in Energy and Environmental Design) e passa a ser o primeiro armazém químico com esta certificação no Brasil. Criado pelo U.S. Green Building Council e verificado pelo Green Building Certification Institute (GBCI), o LEED reconhece e certifica projetos, construções e operação de edifícios sustentáveis de alto desempenho.


A pontuação obtida pelo Armazém Verde, inaugurado na unidade fabril da Dow no Guarujá (SP) em julho de 2014, foi fruto da implementação de conceitos de baixo impacto ambiental, estabelecidos desde o planejamento do empreendimento, e pelo uso de soluções sustentáveis da Dow. O espaço tem 5.500 m2 com capacidade para 5 mil posições-paletes de carga seca, o que representa um volume aproximado de 4 mil toneladas de produtos Dow.
Os critérios de desempenho do LEED avaliam o uso dos recursos naturais, a redução na geração de resíduos e emissões, a viabilidade econômica e o respeito às comunidades do entorno do projeto antes, durante e depois de suas obras.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.