Movimentação

Notícias > Movimentação

Beumer finaliza novo BHS no Aeroporto de Tefé, no Brasil

BeumerA Beumer Latinoamericana Equipamentos Ltda. – membro do Beumer Group, fornecedor global líder de sistemas de manuseio de bagagem automatizados – anuncia a conclusão do contrato para projetar, fabricar e integrar um novo sistema de manuseio de bagagem automatizado de eficiência energética no Aeroporto de Tefé, no Brasil.


A cidade de Tefé, na margem sul do Lago Tefé, no coração da floresta amazônica, região norte do Brasil, só pode ser acessada por avião (1h e 10 min) ou barco (16h) saindo de Manaus – da capital do estado do Amazonas.

O Aeroporto de Tefé, administrado pela Infraero, empresa que controla 60 aeroportos em todo o Brasil, é um dos principais acessos para o interior do norte do país e tem importante papel no desenvolvimento e na atividade comercial em Tefé, bem como nas cidades vizinhas. Da mesma forma, é socialmente importante, na medida em que serve como uma base para o transporte de missões humanitárias de países vizinhos. Atualmente, o aeroporto opera voos regionais regulares, bem como aeronaves militares da Força Aérea Brasileira, do Exército e da Marinha.

O novo sistema de manuseio de bagagem fornecido para a área de embarque é parte de uma modernização e expansão do terminal do aeroporto, que foi extendido de 590m² para 4000m². O sistema integra as balanças de check-in e transportadores de recepção com um sistema completo de manuseio de bagagem. O novo sistema é projetado para reduzir o tempo de processamento de bagagem e auxiliar o aeroporto a aumentar sua eficiência operacional e proporcionar uma experiência aprimorada aos passageiros.

Devido à localização geográfica do aeroporto, a Infraero assume a responsabilidade de aumentar intensamente a qualidade de vida nas imediações. Com esse propósito – e como esperado do equipamento do Beumer Group – o sistema de manuseio de bagagem minimiza o consumo de energia, os custos operacionais e de manutenção e o impacto ambiental.

O contrato salienta a forte presença do Beumer Group no mercado de aeroportos regionais da América do Sul. Além do contrato do Aeroporto de Tefé, a BEUMER Latinoamericana Equipamentos Ltda também já instalou, entre outros, o sistema de manuseio de bagagem do Aeroporto de Antofagasta, no Chile, e nos aeroportos brasileiros em Araraquara, Franca e Cascavel.

O Aeroporto de Tefé espera que seu novo sistema de manuseio de bagagem esteja em operação no primeiro semestre de 2015.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.