CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Caljan lança solução para transportadores telescópicos

CaljanA Caljan desenvolveu uma solução que funciona como uma extensão para transportadores telescópicos. A extensão de articulação atinge o topo do contêiner, de modo que caixas posicionadas em uma altura de mais de 2 metros podem ser puxadas para o transportador com pouco esforço.

Da mesma forma, os pacotes no nível do piso podem ser facilmente arrastados para a correia e transportados para dentro do prédio.

A extensão articulada, chamada DroopSnoot, é uma unidade independente que pode ser adicionada a qualquer transportador telescópico da linha de produtos Caljan. O DroopSnoot é uma esteira articulada de 1,5 m montada na frente do transportador telescópico, estendendo assim a sua gama de funcionamento. O operador pode elevar ou baixar a DroopSnoot para a posição apropriada em qualquer veículo, permitindo que as mercadorias batidas sejam carregadas / descarregadas de forma eficiente e ergonómica. A unidade é equipada com uma correia de alta aderência sob medida. Quando o transportador está em posição, as caixas podem ser arrastadas para a correia quase sem esforços. A correia puxa o item e o leva para o transportador. A alta aderência garante que o item não deslise enquanto a correia se move.

O DroopSnoot pode ser elevado para o teto ou baixado para o piso do veículo, de modo que o operador pode ajustar a altura de trabalho de forma contínua. Como a extensão articulada ajuda a puxar a carga, os funcionários só levantam os itens por um tempo muito curto, ajudando-os a evitar exceder os pesos máximos recomendados em diretrizes de esforços aceitaveis.

Quando o transportador não está em uso, o DroopSnoot podem ser armazenados numa posição vertical para deixar a passagem livre entre o transportador e a porta.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.