CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Crown faz gestão de empilhadeira

Crown-gestao-empilhadeirasA Crown foi escolhida pela Peri & Sons Farms para fazer a gestão de sua frota de empilhadeiras. A empresa uma das maiores produtoras de cebolas do mundo estava em busca de maneiras de aumentar o tempo de disponibilidade da sua frota de empilhadeiras.

Por isso, solicitou ajuda fabricante, resultando em 127 horas a mais de disponibilidade da frota a cada semana.

Durante a alta temporada – e devido à sua localização na Califórnia – a Peri & Sons Farms opera com turnos de dez a 12 horas, seis dias por semana, sob temperaturas superiores a 40 graus, além de muita casca de cebola, poeira e sujeira no ar e, por isso, enfrentavam grandes períodos de inatividade de sua frota de empilhadeiras alugadas. Um dos motivos para isso é que as empilhadeiras superaqueciam, o que obrigava os operadores a desligar o equipamento, limpar o radiador e esperar dez minutos até o motor esfriar. Outro problema enfrentado era o desgaste excessivo no sistema de freio, cubos de roda, mastro e correntes, devido ao ambiente exigente.

A empresa, então, passou a utilizar 17 empilhadeiras a gás da série C-5 da Crown para retirar as cebolas dos caminhões e transportar caixas de até 450kg da sala de armazenamento às linhas de pesagem e ensacamento. A Crown C-5 é construída com componentes industriais e recursos projetados para suportar os ambientes mais severos e dispõem de um conjunto propulsor industrial equipado com um avançado pacote de arrefecimento. Um radiador de corpo aberto duplo oferece o arrefecimento separado para motor e transmissão. Além disso, contam com o recurso de resfriamento sob demanda On-Demand Cooling, que controla a velocidade do ventilador de forma independente do motor, maximizando o desempenho do arrefecedor e limpando o radiador automaticamente cada vez que um usuário liga a empilhadeira.

As empilhadeiras eliminam o problema de superaquecimento, invertendo o ventilador toda vez que o operador aciona o equipamento. Isso remove detritos que, normalmente, ficariam presos no radiador e que fariam os equipamentos superaquecerem cerca de cinco vezes por dia.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.