Movimentação

Notícias > Movimentação

Transportador contínuo otimiza o carregamento

manserv-transportador-continuoA Manserv, empresa de manutenção, logística e facilities, desenvolveu uma solução que promove justamente o ganho no carregamento de cargas.

O projeto, feito para um cliente do setor de autopeças, utiliza um transportador contínuo com elevação vertical, que permite minimizar acidentes e reduzir em 15% os custos do processo de carregamento.

Isto porque, antes da aplicação da solução, o carregamento demandava uma quantidade maior da mão de obra, responsáveis também pela elevação e manuseio da carga dentro do veículo. Como novo processo, foi possível reduzir o tempo médio de carregamento em até 17%.

Desenvolvida na Alemanha, a esteira pantográfica demandou do time de Engenharia da Manserv um longo processo de estudos, análises e testes. Leve e fácil de transportar, a esteira de alumínio não fica restrita ao carregamento de um tipo de produto. Já estão em prática novos projetos para replicação em operações da indústria de papel e também de bens de consumo. E, para tornar a sua operação ainda mais moderna, a Manserv pretende utilizar dispositivos de reconhecimento ótico e RFID no equipamento, tornando a operação ainda mais inteligente e praticamente eliminando erros no carregamento.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.