CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Automação no Boticário

ssi-boticario-automacaoEntre 2010 e 2014, o Grupo Boticário investiu cerca de R$ 1 bilhão em ampliação e modernização das unidades operacionais, o que incluiu dois armazéns autoportantes projetados e executados pela SSI Schäfer

: um localizado em Camaçari e outro em São Gonçalo dos Campos, ambos no estado da Bahia.

O de Camaçari recebeu este ano a certificação LEED, inédita em CDs na região. Lá, funciona um autoportante anexo à fábrica que armazena matéria-prima, material de embalagem e produtos acabados. O armazém possui 40 metros de altura e mais de 46.000 posições-palete. Cinco transelevadores realizam automaticamente a armazenagem e a retirada dos paletes, garantindo a disponibilidade imediata do produto no momento que a fábrica e o centro de distribuição necessitam. Já em São Gonçalo dos Campos, o armazém autoportante de 30 metros de altura e 20.000 posições-palete está localizado dentro do Centro de Distribuição da empresa, sendo sua principal finalidade o abastecimento da área de preparação de pedidos.

“Os dois projetos foram bastante desafiadores, devido à complexidade da nossa cadeia, e os resultados foram bastante positivos. Além disso, a assistência e a equipe de manutenção que a SSI Schäfer oferece aos nossos controles nos ajudam a manter e a melhorar o nível dos processos”, detalha Raul Paulo Goulart Netto – Gerente de Logística do Grupo Boticário.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.