CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

O maior transportador aéreo do mundo

transportador-aereoA Agudio concluiu no último mês os testes para o seu maior projeto de transportador aéreo.

Trata-se de uma construção de 7.2 km, fazendo-o o maior transportador suspenso do mundo. Suspenso por quatro segmentos de cordas, a solução possui 18 torres ao longo do percurso e faz viagens a uma velocidade de 4 m/s.

A redução de energia utilizando esse sistema também é significativa. Com um transporte convencional, considerando 4,5 milhões t de matéria-prima por ano e assumindo uma distância de 25 km entre o local da mina e da planta, as emissões anuais de CO2 são estimadas em 8.500 t/a . A instalação, no entanto, irá consumir energia a uma taxa de 1.400 kWh para 3.000 h/a, gerando uma emissão de cerca de 375 t/a de CO2.

O transportador abre novas perspectivas e novas maneiras de desenvolver sistemas de transporte de pedreiras e minas, reduzindo custos, além do impacto ambiental.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.