Movimentação

Notícias > Movimentação

Processadora de aço começa a operar no Brasil

steel-warehouse-cisa-siderurgicaA Steel Warehouse Cisa inciou mais cedo este ano suas atividades no Brasil.

Criada da joint venture entre a americana Steel Warehouse com a brasileira Cisa Trading, que oferece soluções logísticas, operacionais, tributárias e financeiras na importação e exportação para mais de 200 clientes do mercado, a companhia iniciou suas atividades operacionais na cidade de Paulínia (SP), com capacidade de produção de 200 mil toneladas de chapas de aço ao ano.

A Steel Warehouse Cisa é a única companhia que oferece no Brasil a tecnologia, até então inédita, da linhaTemper Pass Cut to Length, que processa de bobinas de aço, fornecendo chapas com as melhores tolerâncias e planicidade, além de ser livre de tensões residuais. Dentre os serviços oferecidos, estão as chapas fornecidas diretamente para clientes de usinas que precisam desse tipo de corte, como Usiminas, Gerdau, Companhia Siderúrgica Nacional e ArcelorMittal. A demanda para as chapas da Steel Warehouse Cisa também vem de fabricantes de máquinas para o setor agrícola e veículos pesados em geral, conhecido como linha amarela, e também, setores como construção, mineração e máquinas e equipamentos de indústrias.

“A companhia processará inicialmente cerca de 3 a 4 mil toneladas de chapas de aço por mês, com o objetivo de atingir 7 mil toneladas por mês até o final do ano, o que equivale a algo em torno de 35 mil toneladas no primeiro ano de atividades. Gostaríamos de chegar a operar com 35% da capacidade, que é um volume ambicioso para o início da operação, levando em conta a situação do mercado. Mas a tendência é aumentar”, diz David Sánchez, Diretor Geral da Steel Warehouse Cisa.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.