Movimentação

Notícias > Movimentação

Rebocadores agilizam operação da TK Logística

empilhadeira-jungheinrich-tk-logisticaA TK Logística adquiriu recentemente sete rebocadores e oito empilhadeiras da Jungheinrich.

A empresa, resultante da joint venture das multinacionais japonesas Toyota Tsusho e Kimura Unity, encontrou na Jungheinrich, uma das líderes em soluções e produtos de movimentação e armazenagem, o fornecedor ideal de empilhadeiras elétricas e rebocadores para atender requisitos de clientes, além de conseguir agilizar o transporte de mercadorias em suas atividades diárias de logística.

O gerente de logística Igor Shimada, da TK Logística do Brasil, conta que a empresa adquiriu recentemente 7 rebocadores e 8 empilhadeiras para complementar as operações diárias da empresa. “Nós já usávamos máquinas alocadas da Jungheinrich em nossas atividades e, participando de uma concorrência com um cliente, ele exigiu que as empilhadeiras usadas por nós fossem elétricas”, explica Shimada. “Analisamos uma série de concorrentes, levando em consideração aspectos de segurança e praticidade, e chegamos até a Jungheinrich”.

De acordo com o gerente, as máquinas fizeram a diferença no dia a dia da empresa, principalmente levando em conta o custo-benefício, que foi um diferencial na escolha das máquinas Jungheinrich. “Visitamos mais de três empresas fornecedoras de rebocadores e empilhadeiras elétricas, mas vimos que as máquinas da Jungheinrich eram as que ficavam mais próximas do que estávamos precisando”, conta Shimada.

Ainda de acordo com Shimada, as empilhadeiras adquiridas fizeram a diferença principalmente por causa dos acessórios e comandos que são de fácil manuseio. “Elas também são muito silenciosas e oferecem ótima visibilidade, facilitando muito o transporte dos itens”.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.