CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Dematic lança equipamento para armazenagem automática

dematic-lancamento-automaticoA Dematic lançou o Multishuttle Flex, um pulmão de armazenamento de inventário automatizado que foi projetado para acomodar caixas plásticas e de papelão.

O Multishuttle Flex incorpora um dispositivo de movimentação de carga flexível, possibilitando alto desempenho de armazenagem de tamanhos e formatos variáveis de carga, sem a utilização de bandejas. O dispositivo de movimentação de carga se ajusta para as dimensões da carga a ser movimentada e acomoda caixas plásticas e de papelão de diferentes tamanhos, comprimentos e larguras. As configurações são feitas sob medida para atender layouts de edifícios existentes, enquanto otimiza a densidade e minimiza a área ocupada.

Para aplicações que precisam acomodar uma variedade de tamanhos de carga em um ambiente de acesso controlado, compacto de alta densidade, o equipamento é a solução ideal. Os usuários que implementam esta solução experimentam inventário aprimorado / pedido preciso, taxas de transferências mais altas, menor tempo de processamento de pedidos, além de maior produtividade e eficiência operacional. A solução é utilizada em vários setores de mercado: supermercadistas, fabricantes de alimentos/bebidas, varejistas e atacadistas de mercadorias em geral.

O multishuttle é projetado para suportar armazenagem de múltipla profundidade de carga com acessibilidade a qualquer carga no sistema automatizado. O software Dematic iQ utiliza estratégias de gerenciamento de localização para otimizar a armazenagem e movimento de cada carga. Além disso, o software libera cada carga em uma sequência precisa de acordo com as regras de negócio da aplicação.

O equipamento serve como um mecanismo de pulmão e sequenciamento para suportar muitas aplicações de armazém e produção como: separação goods-to-person (produto ao homem), reabastecimento do picking, montagem de kits, consolidação de pedido, paletização de caixas mistas e pulmão intermediário para processos. O sistema consiste de vários níveis de racks, shuttles e software. Um dispositivo de movimentação de carga em cada shuttle acessa as cargas no rack. Uma vez que exista um shuttle cativo em cada corredor, em cada nível, uma taxa ultraelevada de taxa de transferência pode ser alcançada. A sequência de carga ocorre quando as cargas são liberadas na ordem requerida para a função de atendimento de pedidos.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.