CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Cheim movimenta cargas longas com empilhadeira multidirecional Combilift

Multidirecional CheimO setor offshore é um dos alvos da marca irlandesa Combilift.

A empresa vem avançando no segmento com o diferencial da empilhadeira multidirecional, equipamento ideal para movimentação de cargas longas, extra longas e extra pesadas já em operação em empresas como Schlumberger, GE, Baker Hughes, Weatherford, Technip FMC, Petrobrás, Halliburton e Cheim. A Combilift é líder mundial em soluções customizadas para movimentação de materiais e tem mais de 1.000 equipamentos operando no segmento de óleo e gás.

Com capacidade para movimentar-se 360º (em todas as direções) de forma rápida e suave, em espaços abertos e fechados e em qualquer condição de piso, a empilhadeira multidirecional é de fácil manobrabilidade, disponível com motores diesel, GLP ou elétrico, tem elevação até 11,5 metros, capacidade de carga até 25 toneladas para aplicações em armazenagem vertical, abastecimento da linha de produção e carga/descarga de carretas.
Os equipamentos estão projetados para reduzir a dependência de componentes eletrônicos complexos. Sistemas de suspensão, freio e transmissão são simplificados com objetivo de dar uma vida útil mais longa e com menor custo operacional à máquina.

Cheim escolhe empilhadeiras multidirecionais
A Cheim Transportes S. A. escolheu as empilhadeiras multidirecionais da Combilift para atender às necessidades especiais de manuseio no pátio de tubos da Petrobrás em Macaé (RJ). As empilhadeiras estão sendo utilizadas dentro do sistema Petrobrás, contemplando o Terminal de Cabiúnas, Termoelétrica, Parque de tubos e áreas externas e Imbetiba.
O gerente de Operações da Cheim, Rafael Arantes Leite, destaca que o grande desafio é avançar com a locação de equipamentos fora do âmbito Petrobras. “Os operadores se familiarizaram com facilidade ao equipamento”, diz Leite. “As manutenções estão sendo realizadas pela equipe autorizada da Combilift.”
De acordo com o diretor comercial da Combilift, Rafael Kessler, a Cheim solicitou uma empilhadeira elétrica que movimenta tubos em corredor de 1,8m de largura para operação dentro de galpões. “Entre os equipamentos adquiridos pela Cheim estão os elétricos, projetados especificamente para trabalhar na parte interna de galpões com movimentações entre estruturas metálicas, e dois equipamentos a diesel para trabalhar com tubos de produção e perfuração.”

O gerente de operações da Cheim complementa que a principal característica das empilhadeiras Combilift é sua robustez. “Eles apresentam maior qualidade de engenharia em relação aos componentes hidráulicos, chassi e parte elétrica e têm a engenharia forte, superando outras marcas.”

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.