CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Distribuidora Realce implementa solução da Sofit

sofit pneus

A Realce Distribuidora, com sede em Aparecida de Goiânia (GO), adotou a solução da Sofit. A partir da utilização do software via web a empresa consegue gerenciar dados referentes a manutenção da frota e, assim, reduzir os custos operacionais, especialmente os gastos com combustível para abastecer sua frota de caminhões.

Atualmente a ferramenta gerencia dados sobre consumo de combustível e manutenção corretiva de 60 veículos da empresa. Esses dois itens representam os maiores custos dos frotistas para manter a produção. O combustível representa até 70% do custo para a empresa, seguido pela manutenção corretiva, que representa 14,5%.

Flávio Fabiano, gerente de TI da Realce, conta que a maior necessidade da empresa era encontrar um sistema de fácil manuseio e custo acessível que permitisse a análise de dados de consumo para que a empresa pudesse aumentar a produtividade dos veículos e ao mesmo tempo reduzir os custos operacionais.

A flexibilidade da ferramenta permitiu adequar as funcionalidades do software às necessidades da Realce de forma simples e rápida e sem custos com deslocamento, implantação e treinamento, já que toda a implementação é feita remotamente. Em menos de um mês o software já estava implementado e pronto para uso, com todas as particularidades demandadas pela empresa.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.